Ícone de Nossa Senhora da Piedade vai inspirar momentos de oração no sistema prisional

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte levará às unidades prisionais da Capital Mineira e de sua região metropolitana o ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, para inspirar momentos de oração entre os presos. A peregrinação do ícone da Mãe Padroeira de Minas Gerais faz parte da programação do ano jubilar centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, vivido desde o dia 11 de fevereiro deste ano até abril de 2022.

Durante celebração da Eucaristia no dia 8 de dezembro, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Júlio César confiou o ícone aos agentes da Pastoral Carcerária, que abraçaram com alegria a missão de evangelizar no sistema prisional sob inspiração de Nossa Senhora da Piedade. “É uma benção para nós e para as pessoas em privação de liberdade receber a visita de Nossa Senhora da Piedade nesse momento do Advento, em que nos preparamos para a vinda do Cristo Jesus”, destaca Ana Lúcia, agente da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade – réplica em tamanho menor da obra do mestre Aleijadinho, do século 18, que está no altar da menor basílica do mundo, a Ermida da Padroeira de Minas Gerais, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – tem sido acolhida nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, em celebrações organizadas pelas regiões episcopais, foranias e paróquias. Um modo bonito de celebrar o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, sob a proteção materna de Nossa Senhora da Piedade – a Padroeira de Minas Gerais.