Ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais ganhou uma homenagem especial: a obra do século 18 – de Aleijadinho, recebeu uma releitura, na versão em grafite, pintada no Mural Solidariedade e Gentileza, na Catedral Cristo Rei.
O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade também foi representado pelo artista Helly Costa, que uniu a identidade da rua com a arte sacra. A obra é uma mistura de cores e representa a devoção de fiéis a Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas.
Mural Solidariedade e Gentileza
Desde o dia 19 de junho, quem passa pela avenida Cristiano Machado, onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei, tem uma surpresa. Artistas convidados pela Arquidiocese de Belo Horizonte grafitaram um grande painel, o Mural da Solidariedade e Gentileza, em frente à obra da Catedral, com imagens que inspiram a fé, a esperança e a fraternidade.
O painel, com 149 metros de largura e 2,20 metros de altura, dentre outras pinturas, reúne imagens de ações sociais mantidas pela Igreja Católica e também representações da religiosidade mineira.