Festa de Nossa Senhora da Piedade: “A obediência nos leva a ser devotos de Maria”

Em momento de fé e devoção, fiéis reuniram-se nesta manhã, no Santuário Mãe Piedade, para celebrar o dia da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. A Santa Missa presidida pelo padre Wagner Calegário, reitor do Santuário, relembrou os devotos sobre o importante caminho da obediência que nos leva a devoção à Mãe Maria.

Padre Wagner refletiu sobre o significado da obediência em nossas vidas e como Nossa Senhora foi obediente a Deus, mesmo diante da dor manteve-se fiel e perseverante na fé. “A maior dificuldade no tempo presente é encontrar homens e mulheres obedientes à Palavra do Senhor. Ser obediente vai além de cumprir uma ordem ou um dever, pois a obediência nos toca profundamente, em nossos sentimentos, em nossa fé e nos lembra do amor. Pois quem ama, sabe que o amor dói, mas a nossa fé Naquele que salvou e nos sustenta, nos dá força para seguir em frente, mesmo diante do sofrimento, assim como Maria nos ensinou’.

Convidamos, você, devoto de Nossa Senhora da Piedade para participar da Solenidade de Proclamação da Padroeira da Arquidiocese de Belo Horizonte – Nossa Senhora da Piedade. A Santa Missa será presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, às 19 horas, na Catedral Cristo Rei.

Acompanhe a bonita homilia do padre Wagner Calegário de Souza: