[Homilia dominical] No dia mundial das comunicações, dom Mol sublinha a importância de “escutar com o ouvido do coração”

Na tarde deste domingo, 29 de maio, dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrou a Santa Missa, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade em intenção aos comunicadores do Brasil, data em que se comemora o 56º  Dia Mundial das Comunicações. Em sua homilia, dom Mol sublinhou a mensagem do Papa Francisco para o dia de hoje: “Escutar com o ouvido do coração.”  Dom Mol lembrou que a metáfora usada pelo Papa nos recorda que o coração é capaz de captar o que pode escapar ao ouvido.  O Bispo reforçou a importância de todos os comunicadores e nos lembrou que a boa informação pode combater as notícias falsas e agir para a transformação do nosso país.

Assista à homilia de dom Joaquim Mol: