[Homilia dominical] “Fazer sempre mais e melhor pelo outro”

Na manhã deste domingo, 28 de agosto, o vigário episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), Padre Antônio Moacir Rocha presidiu a Santa Missa, na Catedral Cristo Rei. O sacerdote nos recordou que o mês de agosto é especial, porque nos convida a meditar sobre a vocação e nos traz a alegria de celebrar a Semana Nacional da Família, o Dia do Voluntariado e dos catequistas, “figuras essenciais para a missão evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte”.

Neste dia especial, Padre Antônio Moacir destacou, em sua homilia, que a liturgia de hoje nos convida a refletir sobre três grandes conceitos em nossa caminhada como cristãos: a dimensão da humildade, a realidade da simplicidade e da gratuidade. “Precisamos caminhar de uma maneira sempre humilde, pois queremos sempre encontrar diante de Deus graça. E quanto mais compreendemos o que fazemos, significa contribuir para o progresso de todos. Por isso não somos mais importantes, mas com certeza aumenta em nós a grande responsabilidade de fazer sempre mais e melhor pelo outro”.

Acompanha a bela reflexão do Padre Antônio Moacir: