[Homilia dominical] Dom Walmor: “Estamos aqui para reviver e celebrar a consciência importante da nossa obediência ao Mestre e de nos abrirmos para sermos revestidos da força do alto”

Na manhã deste domingo de Pentecostes, 5 de junho, o arcebispo da Arquidiocese de BH dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Celebração Eucarística na Catedral Cristo Rei.

Em sua homilia, dom Walmor sublinhou a importância de compreendermos a Festa da Celebração de Pentecostes, Celebração de Pentecostes na vida da Igreja e em cada um de nós. Nos recordou a experiência do encontro de Jesus com os apóstolos,  para que eles não se afastassem de Jerusalém até que fossem revestidos da força do alto. “A obediência ao mandato do Senhor Jesus os revestiu da força do amor, que vem do Espírito Santo”.

Dom Walmor também destacou o lado obediente de Nossa Senhora. “Maria acompanhou os discípulos e acompanha a Igreja até hoje. A Igreja não se congrega completamente sem a presença da nossa Mãe e discípula exemplar”.

Assista à homilia do nosso arcebispo: