Homilia dominical: Dom Joel sublinha a importância e a beleza de nos fazermos próximos

Na manhã deste domingo, 10 de abril, o bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, dom Joel Maria, presidiu a Santa Missa na Catedral Cristo Rei. Em sua homilia, dom Joel nos lembrou do ensinamento de Jesus Cristo: “Amar o próximo como a ti mesmo” e refletindo sobre a parábola do Bom Samaritano nos lembrou da importância de acolher, com o olhar, a mão estendida e o coração aberto, de nos fazermos sempre próximos: “Fazer-se próximo é mais importante que buscar saber quem é o próximo.”

Acompanhe no vídeo a homilia de dom Joel.

Após a celebração da Santa Missa a equipe de evangelizadores da Catedral Cristo Rei organizou um momento de partilha e fraternidade dedicado a cada pessoa que busca contribuir com a edificação da nossa Igreja-Mãe: um saboroso almoço em benefício das obras da Catedral Cristo Rei, para reunir peregrinos e famílias. O almoço, servido na própria Catedral, no Convivium Cristo Rei, teve em seu cardápio arroz, feijão tropeiro, lombo, couve e ovo frito. Adquiri-lo, participando do momento de partilha e fraternidade, foi um gesto solidário, para ajudar na edificação da nossa Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de BH.

Veja as imagens e partilhe os momentos de fraternidade e alegria do almoço solidário.