[Homilia dominical] Catedral Cristo Rei recebe peregrinos para Missa em intenção do novo ano

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo acolheu peregrinos na Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da nossa Arquidiocese, na noite deste domingo, 31 de dezembro, para Missa dedicada ao novo anoSolenidade da Sagrada Família de Nazaré. Na Celebração Eucarística, os fiéis agradeceram e rogaram a Deus por bênçãos para 2024.

Dom Walmor, em sua homilia, disse que devemos fecundar os nossos corações com gratidão por tudo que vivemos e experimentamos ao longo do ano, apesar dos percalços e violências que temos testemunhado. “O sentimento desta hora precisa ser de gratidão. Se lançarmos o nosso olhar sobre os caminhos de 2023, certamente, encontraremos sinais das mãos e da presença amorosa de Deus em nossa vida, na vida de nossa família e na de tantos irmãos e irmãs.  Dessa forma, não pode ser outro sentimento presente em nosso coração, senão esse, a gratidão. Não é um simples sentimento de reconhecer alguma coisa que logramos ou que recebemos de bem, mas é, sobretudo, pelo bem recebido e fecundado em nosso coração para que ele se alargue, porque só um coração alargado é capaz de entrar no caminho do amor”.

O arcebispo também convidou os fiéis a refletirem sobre a família, recordando a importância da Sagrada Família de Nazaré: “A Sagrada Família, portanto, é formada daqueles três que obedecem a bondade de Deus, vivem para realizá-la, por isso se tornam sagrados para todos nós. Nós temos o grande compromisso e como programa de vida para 2024: fazer da nossa família uma família sagrada. Somos chamados a sermos uma família sagrada ao adotarmos um programa de vida que nos qualifica humana e espiritualmente”, sublinhou dom Walmor.

As celebrações de ano-novo estão sendo vividas na Catedral Cristo Rei e nas quase 300 comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.  Clique aqui para acompanhar a programação completa!