Homenagem às vítimas de Brumadinho: Memorial Minas de Esperança

O arcebispo dom Walmor preside momento de oração com a bênção da pedra fundamental do Memorial Minas de Esperança, em Brumadinho, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, às 18h. O Memorial é homenagem a todas as pessoas que perderam a vida na tragédia ocorrida há um mês – o rompimento da barragem com rejeitos de mineração da Vale.

Logo após a bênção da pedra fundamental, os fiéis realizam procissão até a Igreja São Sebastião, Matriz de Brumadinho, onde o Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, celebra Missa, às 19h30.

Memorial Minas de Esperança

O projeto arquitetônico do Memorial será apresentado à comunidade durante a Missa. Com aproximadamente 20 metros de altura, terá cinco sinos, que tocarão sempre às 12h28, hora em que a barragem se rompeu.

Na base da estrutura estarão os nomes de todas as vítimas, recebendo, diariamente, as orações dos fiéis.

O Memorial Minas de Esperança será edificado na Rua Alberto Cambraia, 140, em Brumadinho, no Centro de Formação de Líderes da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Vale do Paraopeba.