Homenagem ao Padroeiro: Dom Vicente celebra a Santa Missa na Paróquia Senhor do Bonfim

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), dom Vicente Ferreira, celebrou a Santa Missa, na  Paróquia Senhor do Bonfim, em homenagem ao Padroeiro. A tradicional festa do Senhor do Bonfim é celebrada, em agosto, com grande alegria e devoção pelas comunidades de fé, tradição vivenciada há 287 anos.

Acervo histórico e arquitetônico

A Igreja Senhor do Bonfim está situada a 90 km de Belo Horizonte, em Bonfim – cidade que preserva tradições culturais e religiosas.

Em estilo Rococó, a Igreja Senhor do Bonfim, erguida em 1735, guarda em seu interior acervo histórico e arquitetônico formado por entalhes adornados, anjos, colunas, altares, imaginárias esculpidas em madeira datadas dos séculos 18, 19 e 20, além de móveis e paramentos. Também integram o conjunto as Capelas do Rosário, Senhor dos Passos e o Conjunto dos Passos.

A comunidade Senhor do Bonfim tornou-se paróquia em 14 de julho de 1832.  No mesmo ano, o município passou a se chamar Bonfim, em homenagem ao Padroeiro.