História do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental é tema de live – 1º de julho

No contexto das celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) organiza live para avaliar a sua trajetória e se fortalecer na missão de cuidar dos mais pobres. O encontro, dia 1º de julho, quinta-feira, na modalidade telepresencial, vai reunir todos os sacerdotes que exerceram o ministério de vigário episcopal e as assistentes episcopais do Veaspam. A live será transmitida pelos canais do Facebook e do YouTube.

A história do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental começa na II Assembleia do Povo de Deus, em 2004. Criado em dezembro daquele ano, após amplo processo de escuta das comunidades, o Veaspam está a serviço da articulação das muitas ações sociais, políticas e ambientais desenvolvidas pela rede de comunidades e instituições que formam a Arquidiocese de Belo Horizonte.