Hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022 é apresentado pela CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou o hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022. De autoria de Eurivaldo Silva Ferreira, o hino é a expressão musical da mensagem que se quer fazer ecoar por meio do tema da Campanha, “Fraternidade e Educação”,  e o lema, “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

A letra do hino da Campanha da Fraternidade 2022 é dedicada à educação na formação integral da pessoa humana e destaca em seu refrão a imagem de Cristo que “fala com sabedoria e ensina com amor”, cuja vida, “em total maestria. é para nós luz, caminho e vigor”.

Eurivaldo Silva Ferreira, autor do hino, é leigo, mestre em Teologia, com ênfase em Liturgia pela PUC-SP e é membro da Equipe de Reflexão do Setor de Música Litúrgica da CNBB. Já o compositor da música do hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022 é o maestro do Coral Nossa Senhora da Lapa (Ribeirão da Ilha) e do Coral Vozes do Mar, Miguel Philippi.

Os materiais da CF 2022 podem ser visualizados aqui: https://campanhas.cnbb.org.br/pastas/cf2022

Assista ao videoclipe: