Hallel da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de jovens

Cerca de cinco mil fiéis se reuniram no Hallel Rensa, realizado no dia 5 de agosto, para celebrar a vida e reavivar a fé e o ardor missionário da Igreja. O evento aconteceu na Praça da Jabuticaba, em Contagem, de 9h às 19h. Esta é a terceira edição do Hallel que acontece na Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Hallel Rensa começou com Missa e ao final da Celebração, os fiéis seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento até o Módulo Capela. Durante todo o dia, os participantes tiveram a oportunidade de participar de vários momentos de evangelização, organizados por módulos temáticos, que promoveram pregações, louvores e apresentações artísticas. No total foram doze módulos, além do Palco Central, onde aconteceram apresentações culturais.

O evento foi encerrado com Missa presidida pelo bispo auxiliar da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Otacilio Lacerda. Na homilia, o Bispo disse que “ao encontrar Jesus, encontra-se o sentido da vida e enfatizou que o Hallel é a expressão da força da juventude”.