Grupos de Congado participam de celebração no Santuário São Judas

Uma Missa acompanhada por centenas de fiéis e por grupos de congado, marcou as celebrações da Assunção de Nossa Senhora, nos dias 15 e 16 de agosto, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.

A Guarda de Moçambique de São Sebastião do Reino de Nossa Senhora do Rosário (Bairro Nova Floresta – BH), Irmandade de Nossa Senhora do Rosário (Ibirité – MG), Guarda de Marujos de São Cosme e Damião (Bairro São Bento – BH), Guarda de São Jorge e Nossa Senhora do Rosário (Bairro Concórdia – BH) e Guarda de Nossa Senhora do Rosário (Bairro Aparecida – BH) chegaram em procissão pelas ruas dos bairros Nova Floresta e da Graça, com a imagem de Nossa Senhora, animados com danças e entoando cantos em homenagem à Mãe de Deus.

Para o vigário paroquial, Padre Wagner Douglas,  “o Santuário é um lugar sagrado e especial onde as pessoas manifestam sua fé”. Ele disse ainda que para nós, mineiros, essa aproximação entre fé, devoção e cultura popular tem um grande significado na experiência com Deus. O padre recordou a fala do Papa Francisco, contida no Evangelli Gaudium, que diz que “cada porção do povo de Deus, ao traduzir na vida o dom de Deus segundo sua índole própria, dá testemunho da fé recebida e enriquece-a com novas expressões que falam por si”.