Grupo Semeadores da Laudato Si’ conclui primeiro módulo da formação

Em um encontro repleto de alegria e partilha, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira, conduziu a conclusão do primeiro módulo do curso “Caminhos para uma Ecologia Integral – Formação dos agentes semeadores da Laudato Sì” para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), os Semeadores da Laudato Si’.

A formação, que teve início em julho de 2022, proporcionou ao grupo aprendizagem e troca de experiências para levar às suas comunidades os princípios da Ecologia Integral, compreendendo que se trata de um compromisso de fé. Amparados pelas diretrizes da Economia de Francisco e Clara, os participantes refletiram sobre a necessidade de pensarem em outros modelos de desenvolvimento, que contemplem os que mais necessitam e respeitando o meio ambiente.

O encontro marcou o início da importante caminhada rumo à IV Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho.

Carta Encíclica Laudato Si’

A Carta Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, ensina que a crise social enfrentada pela humanidade está relacionada com o desequilíbrio ambiental.  À luz dos ensinamentos de São Francisco de Assis, o Papa Francisco mostra que tudo no planeta está interligado.