Grupo da Paróquia Santa Clara e Assis ajuda recém-nascidos

A alegria de doar-se ao próximo é algo comum a todos aqueles que, com o coração cheio de amor assumem um trabalho voluntário. Uma história que se repete, com as  senhoras do Grupo Clarear, da Paróquia Santa Clara de Assis, no bairro Buritis, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Elas se reúnem todas as terças-feiras à tarde para fazer peças de roupas para recém- nascidos. São pequenos enxovais que são doados à Maternidade Municipal Odete Valadares. Uma das integrantes do grupo, Rosangela Caldeira de Oliveira, explica que o serviço social do Hospital faz uma triagem para garantir que as roupinhas sejam entregues às mães que realmente precisam. São 40 enxovais que a cada semestre amenizam a carência daqueles que acabaram de chegar.

“Sustentamos nossos corações com a alegria que vem da disponibilidade de doarmos algumas horas do nosso dia aos que mais precisam”

O Grupo Clarear é formado por dez senhoras de 50 a 83 anos.  Antes de começar o trabalho, elas rezam e buscam  fortalecer o espírito no Evangelho para mais um dia de amor e entrega ao próximo. “Sustentamos nossos corações com a alegria que vem da disponibilidade de doarmos algumas horas do nosso dia aos que mais precisam e, acredite, somos nós que nos sentimos recompensadas por isso”, afirma Rosângela.

Criado a partir da decisão de integrantes da Pastoral Familiar de fazer algo de concreto para as famílias mais pobres, o grupo funciona há seis anos na paróquia. A comunidade participa com doações. “Recebemos linha, tecidos e até a infraestrutura é resultado da boa vontade das pessoas. A máquina, a mesa de corte e até uma orveloque  para dar acabamento nas peças foram doadas”, conta.

Segundo Rosângela, este ano, elas tiveram mais uma conquista. Uma sala para os encontros do grupo. “Antes, trabalhávamos em um espaço delimitado por divisórias, no salão da igreja. Mas, ao  ampliar o salão paroquial, retirando as divisórias, o padre Celso nos ofereceu uma sala. Somos muito agradecidas por isto”.

O Pároco, padre Celso Antônio de Faria, que assumiu a Paróquia Santa Clara de Assis,  em fevereiro deste ano, conquistou a simpatia e a confiança  não só desse grupo de senhoras  mas de toda a comunidade. “Assim que conheceu nosso trabalho, ele ficou encantado e interessado em nos ajudar. Sempre que precisamos de algo, falamos com o padre que, na primeira oportunidade, transmite nosso recado durante as missas. Estamos muito contentes com a presença dele entre nós”, afirma.

A cada semestre o Grupo clarear doa 40 enxovais para recém-nascidos da Maternidade Odete Valadares