Grupo da Arquidiocese de Belo Horizonte realiza trabalho missionário no Vale do Jequitinhonha

Desde o último dia 4 de janeiro, 150 missionários da Arquidiocese de Belo Horizonte, de diversas paróquias, estão no Vale do Jequitinhonha realizando atividades de evangelização. O grande grupo, orientado pelo Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI), foi recebido pelas paróquias Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Berilo, e Sagrado Coração de Jesus, nas cidades de Leme do Prado e José Gonçalves, além de comunidades rurais. A maioria do grupo é composta por leigos e leigas, mas também participam religiosos e consagrados.

Com o tema “Ide e Evangelizai” e o lema “Ele nos dará água viva!” (Jo 4, 7-14), os missionários, por meio de visitas às casas das famílias, momentos especiais para crianças, jovens, adultos e trabalhos sociais, testemunham a Palavra de Deus e envolvem a comunidade em atividades que estimulam o protagonismo cristão. As atividades prosseguem até o sábado, dia 10 de janeiro, quando o grupo retorna para Belo Horizonte.