Gincana Solidária integra fiéis da Paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários

Jovens da Paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários  se reúnem na  1ª Gincana Solidária e 1º Torneio de Futebol de Salão, uma iniciativa que movimentou toda a comunidade, na abertura ocorrida no domingo, dia 17 de agosto.

O evento,  organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) e pelos fiéis, tem como objetivo  integrar a comunidade  paroquial na dimensão da caridade. Pretende, ainda, consolidar a solidariedade e o amor fraterno no coração de cada cristão da paróquia, por meio da diversão, do lazer e do entretenimento.

A  Gincana Solidária  prosseguirá em todos os domingos,  até o dia 28 de setembro. É  composta por uma atividade fixa e atividades surpresas que são  entregues aos líderes de cada equipe da gincana, com prazos pré-estabelecidos pela comissão organizadora para serem cumpridas. A programação é paralela ao torneio de futebol de salão. No próximo domingo, será realizada a 2ª rodada dos jogos entre os times das comunidades.

No primeiro dia do evento, as equipes, que representam as comunidades de fé da Paróquia surpreenderam pela arrecadação de grande volume de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e produtos de limpeza. Todos esses itens serão doados para o asilo “Lar Antônio Pereira Gonçalves” do bairro Jardim Teresópolis em Betim.