Gincana Solidária da Forania Nossa Senhora do Pilar arrecada doações

A juventude católica das cidades de Nova Lima, Raposos e Rio Acima já arrecadou 17.857 fraldas geriátricas durante a 1ª Gincana Solidária da Forania Nossa Senhora do Pilar. Estas doações serão entregues para o Lar dos Idosos Nossa Senhora de Lourdes e para os conselhos da sociedade São Vicente de Paulo.

Esta é apenas uma das atividades que os 700 jovens, divididos em sete equipes, cada uma delas representando a região de uma paróquia, estão desenvolvendo. O objetivo é promover a comunhão entre as paróquias da região com momentos de solidariedade, esporte, oração e integração.  “É muito bom poder ver a juventude envolvida em um projeto tão bonito e importante não só para eles ou para a Igreja, mas para toda a região e para as pessoas que precisam de ajuda”, afirma o padre Rafael Rosário, da Paróquia Nossa Senhora do Pilar de Nova Lima.

A largada da Gincana Solidária foi dada na Solenidade de Corpus Christi, no dia 19 de junho. As tarefas vão terminar durante a festa da padroeira de Nova Lima, Nossa Senhora do Pilar, em 14 agosto.