Gesto concreto da Novena de Natal: ajude os mais pobres do Haiti e México

A Arquidiocese de Belo Horizonte faz um pedido aos fiéis de suas comunidades de fé: ajudem as pessoas do Haiti e do México. O Haiti é o país mais pobre das Américas e sua população sofre com a proliferação da Cólera, uma doença grave que pode levar à morte. Com as doações, serão feitos investimentos para evitar que essa enfermidade se espalhe ainda mais. Já o México foi atingido por devastador terremoto. Além dos mortos e feridos, mais de 15 mil casas foram destruídas.

O pedido da Arquidiocese é para que todos possam doar, a cada semana da Novena, R$10,00, que serão importantes para a compra de materiais de higiene e saúde, água potável, cobertores e tantos itens essenciais.

As doações podem ser feitas nas paróquias, em locais indicados nas comunidades de fé da Arquidiocese.