[Galeria de fotos] 21º Encontro da CAEC reflete sobre a Campanha da Fraternidade 2026

Ouça o conteúdo

A Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas (CAEC), em comunhão com o Vicariato Episcopal para Educação da Arquidiocese de Belo Horizonte, promoveu o 21º Encontro da CAEC, na noite dessa terça-feira, 11 de novembro, no Colégio Loyola.

O encontro, que foi momento de formação, oração e partilha, reuniu educadores e gestores das escolas católicas e também da rede pública de ensino.

Neste ano, o encontro propôs reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2026, com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). A iniciativa convidou a comunidade educativa a refletir, a rezar e a agir em favor da dignidade e do direito à moradia.

A formação contou com dois assessores convidados: a professora Sandra Souza, mestra em espiritualidade, escritora sobre catequese e voluntária da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte; e o professor Eduardo Brasileiro, educador e sociólogo, mestre em Ciências Sociais pela PUC Minas, pesquisador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e integrante da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC).

Acompanhe, na galeria de fotos, os registros do 21º Encontro da CAEC:

21º Encontro da CAEC (Fotos: Assessoria de Comunicação Colégio Loyola)



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH