Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes recebe Medalha Santos Dumont

A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes será agraciada com a Medalha Santos Dumont, honraria concedida pelo Governo de Minas Gerais a pessoas e instituições que prestam importantes serviços para a sociedade.

A cerimônia de entrega será no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 15h, na Fazenda Cabangu, cidade de Santos Dumont, local onde, em 1873, nasceu o inventor do avião e onde hoje está instalado um museu em sua homenagem.

A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, atuante na área de prestação de serviços médico-hospitalares. Com 85% dos leitos destinados aos pacientes do SUS, é referência em atendimento à saúde. A Fundação é uma instituição vinculada à Arquidiocese de BH.