Frei Evaldo Xavier é nomeado prior provincial da Província Carmelitana de Santo Elias

O assessor canônico e jurídico da CNBB e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Belo Horizonte, frei Evaldo Xavier, foi nomeado prior provincial da Província Carmelitana de Santo Elias.

A nomeação ocorreu durante o capítulo provincial, no dia 22 de janeiro, em Belo Horizonte. Frei Evaldo foi escolhido para ser prior provincial no periodo entre 2014 e 2017.

O governo da província é composto pelos freis: Alexandre Cortez, Adailson Quintino, Paulo Goulart e Eduardo Ferreira.

Missa em Ação de Graças: no domingo, dia 26 de janeiro, às 11h, será celebrada Missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ação de Graças pelo novo provincial e conselho.

Frei Evaldo iniciou sua profissão religiosa na Ordem do Carmo em 1997 e foi ordenado em 1999. É pós-doutorado pelo Law Department do European University Institute, Florença, Italia (2009-2010), doutor e mestre em Direito Canônico e em Direito Civil pela Pontificia Università Lateranense de Roma, Italia, membro Integrado Doutorado do NICPRI (Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais) do Centro Interdisciplinar de Estudos Políticos e Sociais da Universidade de Évora em Portugal, academic visitor na Unversidade de Oxford, Inglaterra, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Lugano, Università della Svizzera Italiana, Suiça.