“Fraternidade, o grande dom que Jesus nos dá com a sua ressurreição”- Missa de Páscoa no Santuário da Padroeira de Minas

No Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, dom Walmor celebrou a Páscoa do Senhor, na manhã deste domingo, dia 4 de abril. Durante a homilia, o Arcebispo ressaltou que a alegria do tempo Pascal é a grande força para gerar em nós o novo, tão necessário à humanidade sofrida, especialmente nos tempos atuais, em que tantas famílias vivem o luto em razão da pandemia.

Dom Walmor recordou a exemplaridade da narrativa de São João Evangelista, que inspira a Liturgia deste domingo, destacando a importância da qualidade de nossos desejos, lembrando que o desejo foi o que  moveu o coração das mulheres, especialmente de Madalena, e dos discípulos, o próprio João e Pedro, para irem até o túmulo vazio, onde o Cristo havia ressuscitado. “O coração humano depende, o tempo inteiro, do desejo de procura que nele é nutrido, e é verdade, nós só fazemos o que nos agrada. Por isso mesmo, muitas vezes escorregamos. Assim, não damos conta da qualidade esperada dos discípulos  de Cristo. O tempo da Páscoa é oportunidade para cuidarmos da qualidade do nosso desejo de procura”.

Acompanhe a homilia do Arcebispo neste Domingo da Páscoa do Senhor:

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol celebrou Missa, no Domingo de Páscoa, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Durante a homilia, numa mensagem de esperança aos fiéis que acompanharam a celebração on-line, dom Joaquim Mol destacou a alegria que todos devem sentir a partir da ressurreição de Cristo. E no contexto do sofrimento em consequência da pandemia da Covid-19, o Bispo fez uma analogia entre o evangelho dia, que narra a pressa dos discípulos Pedro e João para ver que Cristo não estava mais no túmulo, e a pressa pela vacina para todos. “Pressa pela valorização do SUS. Temos pressa por trabalho para todos. Temos pressa por novos líderes, novos governantes, novos empresários. Temos pressa por uma Igreja verdadeiramente reformada, fiel à pessoa de Jesus.” – disse dom Mol. ( Clique aqui para ler a reportagem na íntegra).

Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

Dom Geovane Luís da Silva presidiu a Missa do Domingo de Páscoa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Sabará

Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário

Dom Vicente Ferreira presidiu a celebração do Domingo de Páscoa no Santuário Nossa Senhora do Rosário – Brumadinho.

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

Dom Nivaldo dos Santos Ferreira celebrou o Domingo de Páscoa na Paróquia Cristo Redentor e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Betim).

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição

Dom Júlio César Moreira presidiu a Eucaristia, no Domingo da Páscoa do Senhor, na Paróquia Nossa Senhora da Paz – bairro Cachoeirinha.