Fraternidade e Juventude: dom Mol se reúne com jovens na PUC Minas

O reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, se reuniu com alunos da Universidade durante o encontro “Fraternidade e Juventude”, que aconteceu na manhã de sexta-feira, 8 de março, no Teatro João Paulo II, unidade Coração Eucarístico.

O encontro, realizado pela Pastoral PUC Minas, com o apoio do Departamento de Ciências da Religião, foi uma oportunidade para conversar sobre o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), que terá o tema Novos Tempos, Novos Sentidos, e Campanha da Fraternidade 2013, Fraternidade e Juventude.

Dom Mol convidou os estudantes a participarem ativamente dos grandes eventos católicos que Belo Horizonte irá sediar no 2ª semestre: Semana Missionária e CMUC, que antecedem a 28ª Jornada Mundial da Juventude.

Prevendo a participação no CMUC de 2.500 a 3 mil alunos, professores e gestores de centenas de universidades católicas de todos os continentes, dom Mol falou sobre a importância “de acolher muito bem os estrangeiros que virão aqui refletir e conviver conosco”. A ideia, segundo o reitor, é que os cursos de graduação da Universidade elejam alunos representantes, que atuarão como embaixadores durante o evento.

O presidente da Comissão Organizadora do CMUC, professor Paulo Roberto de Sousa, chefe de Gabinete da Reitoria, informou que estão confirmadas inscrições no CMUC vindas da África, Ásia, América do Norte e um grande número da América Latina.