O Papa Francisco encontrou-se com os fiéis e peregrinos de todas as partes do mundo na Praça São Pedro para a tradicional audiência geral, na Quarta-feira de Cinzas. Por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade, o Santo Padre enviou mensagem aos fiéis das dioceses, paróquias e comunidades do Brasil. No texto, o Papa afirma que o tráfico de pessoas é uma “uma chaga social”.
O Papa iniciou a catequese da semana recordando o início da Quaresma, “quarenta dias que nos conduzirá ao Tríduo Pascal, memória da paixão, morte e ressurreição do Senhor, coração do mistério da nossa salvação”.
A Quaresma, disse o Papa, é um tempo “forte”, um ponto de reviravolta que pode favorecer em cada um de nós a mudança, a conversão, para sair dos costumes cansados e do preguiçoso vício do mal que nos engana. (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco)
Leia, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:
5 de Março de 2014
CAMPANHA DA FRATERNIDADE: PAPA FRANCISCO ENVIA MENSAGEM
5 de Março de 2014
PAPA FRANCISCO NA MISSA DE IMPOSIÇÃO DE CINZAS: “ESCOLHER UMA VIDA SÓBRIA “
4 de Março de 2014
PAPA FRANCISCO: “HOJE, EXISTEM CRISTÃOS CONDENADOS POR POSSUÍREM UMA BÍBLIA”
3 de Março de 2014
MISSA EM SANTA MARTA-RELIGIOSAS E SACERDOTES LIVRES DA IDOLATRIA
28 de Fevereiro de 2014
A ARMADILHA DA CASUÍSTICA – O PAPA FALOU SOBRE O AMOR MATRIMONIAL NA MISSA EM SANTA MARTA