Frades franciscanos e estudantes visitam Vicariato Para Ação Social e Política

Um grupo de frades franciscanos e universitários, liderados pelo Frei Walter Pinto Vieira Júnior, visitaram na quinta-feira, 23 de janeiro, o Vicariato para a Ação Social e Politica da Arquidiocese de Belo Horizonte, para conhecer o trabalho em prol da população da capital e Região Metropolitana, especialmente, dos mais necessitados.  O objetivo deles é encontrar formas de atuar como voluntários nas ações sociais desenvolvidas pela Igreja.

Representantes das pastorais sociais apresentaram os trabalhos que realizam e foi exibido um filme sobre as ações do Vicariato e instituições mantidas pela Providência Nossa Senhora da Conceição, entre as quais, a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição. A unidade acolhe pessoas que recebem alta de hospitais dos Centros de Referência de Saúde. O atendimento é preferencial para pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica ou falta de apoio familiar.

Todos os pacientes recebem acompanhamento espiritual e fisioterapêutico e contam também com assessoria jurídica para auxiliar no requerimento de benefícios junto ao poder público.