Fotógrafos franceses se encantam pelo Santuário da Padroeira de Minas

Os jornalistas e fotógrafos Eric Garault e Claúdia Amaral, enviados especiais da revista francesa Le Pelerin (O Peregrino), estiveram no Santuário Nossa Senhora da Piedade entre os dias 11 e 13 de maio para registrar todas as belezas do local e também para conhecer as histórias de fé dos peregrinos que visitam a Casa da Padroeira de Minas Gerais.

O material irá fazer parte de uma reportagem especial sobre o Caminho Religioso da Estrada Real – CRER, uma rota de peregrinação que está sendo construída para ligar o Santuário da Padroeira de Minas Gerais ao Santuário da Padroeira do Brasil, em Aparecida – SP. Os fotógrafos iniciaram a reportagem no primeiro ponto do caminho, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, e vão passar por diversas cidades históricas mineiras terminando o roteiro em Aparecida.

Segundo Eric, a ideia de retratar as belezas do CRER surgiu para mostrar aos jovens europeus os tesouros da fé católica brasileira que podem ser visitados antes ou depois da participação na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. “A JMJ irá atrair milhares de peregrinos estrangeiros para o Brasil e gostaríamos de mostrar para estas pessoas novas possibilidades de roteiros. Pesquisamos e encontramos o CRER. A revista circula um mês antes da Jornada e apresentará para estes jovens as maravilhas deste caminho religioso”.

A Le Pelerin é uma tradicional revista católica francesa que aborda temas variados, mas com um enfoque especial em rotas importantes de peregrinação. A revista é semanal e atinge cerca de um milhão de leitores. Para conhecer a revista, clique aqui. Eric Garault é um dos fotógrafos franceses com maior experiência em retratar o Brasil. Conheça o trabalho do fotógrafo, clique aqui.

Eric e Claúdia entrevistam ciclistas que estavam em peregrinação

Eric fotografa as belezas naturais do Santuário Nossa Senhora da Piedade