Fortalecendo Vínculos: Projeto Providência promove encontro entre as famílias amparadas pela instituição

Mais de 100 crianças e adultos, que integram famílias amparadas pelo Projeto Providência, vivenciaram momentos de partilha e oração no encontro da iniciativa Fortalecendo Vínculos, que tem por objetivo fortalecer os laços entre pais e filhos resguardados pelo Projeto. Todos tiveram a oportunidade de assistir às peças de teatro “O Cordel da Água” e “Pássaro”, encenadas pelos educandos, visitaram uma exposição de fotografias e participaram de diferentes atividades recreativas.

O evento foi realizado na Casa de Francisco Providens para Ecologia Integral, espaço que será destinado à educação ambiental e à preservação da natureza. Situado na região Norte de Belo Horizonte, o local passa por um processo de revitalização e, em breve,  fará parte das ações do Projeto Providência, que acolhe crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania.

O Fortalecendo Vínculos

A iniciativa Fortalecendo Vínculos contempla as ações do Projeto Providência, que incluem visitas domiciliares, oficinas, encontros que acontecem todas as semanas nas unidades do Projeto Providência, entre outras atividades que oferecem apoio às famílias resguardadas pela instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Projeto Providência

O Projeto Providência, criado em 1988, reúne uma equipe multidisciplinar capaz de auxiliar pessoas que vivem na extrema pobreza, ameaçadas por graves problemas, a exemplo do tráfico de drogas, ociosidade, alcoolismo e diferentes formas de violência. Com suas três unidades, ampara aproximadamente 1800 crianças de vilas e favelas, no período em que elas não estão na escola. Promove atividades educativas, esportivas e culturais, oferece reforço escolar e também refeições para os pequeninos das comunidades pobres.