Formação presbiteral e ecologia são temas em reunião da Província Eclesiastica de BH

Os bispos da Província Eclesiástica de Belo Horizonte, integrada pelas dioceses de Divinópolis, Sete Lagoas, Luz , Oliveira e  pela Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram na segunda-feira, dia 26 de setembro, na  capital mineira. Eles foram recebidos por dom Walmor para tratarem de dois importantes temas: a formação presbiteral, com   ênfase no Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa, e o compromisso assumido de concretizar as indicações da Encíclica Laudato Si no âmbito provincial, dentre elas, dar especial atenção às questões relacionadas à ecologia. Nesse sentido, os bispos pretendem fomentar reflexões e ações sobre o cuidado com a casa comum e desenvolver a cultura do cuidado com a ecologia urbana em suas comunidades de fé.

Participaram do encontro, dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte e os bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom João Justino e dom Edson Oriolo; dom José Carlos Campos, bispo de Divinópolis; dom José Aristeu Vieira, bispo de Luz; dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, bispo de Oliveira e dom Guilherme Porto, bispo de Sete Lagoas.