Formação na Rense: Espiritualidade e Liturgia da Quaresma

Paroquianos da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), se reuniram neste domingo, dia 21 de fevereiro, durante uma formação sobre Espiritualidade e Liturgia da Quaresma. A formação foi realizada na Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates. A iniciativa foi da Comissão de Liturgia da Região.

“O encontro foi uma oportunidade importante para aprender mais sobre o sentido do tempo da Quaresma, entendido como um momento favorável para a conversão por meio da penitência, da oração, do jejum e da caridade. É necessário colocarmos em prática, por meio de ações concretas junto aos irmãos e irmãs de nossa comunidade e, especialmente,  junto àqueles que estão à margem, que não estão presentes na comunidade paroquial, mas que estão nas ruas, nos hospitais, nas prisões (inclusive as existenciais)” afirmou Sidnei Huebert, representante da Pastoral da Comunicação da paróquia Santo Antônio Maria Claret.