Foranias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança realizam o curso Igreja e Sociedade

Com a participação de aproximadamente 100 pessoas e assessoria do bispo auxiliar dom Otacilio Ferreira de Lacerda, as  foranias São Dimas, São Sebastião e São João Bosco, realizaram no período de 19 e 23 de agosto, na Paróquia São Dimas, o Curso Igreja e Sociedade.

O curso promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) em parceria com o Vicariato Episcopal para Ação Social  e  o Núcleo de Estudos Sócio Políticos (Nesp), propôs,  durante os cinco encontros, a reflexão sobre a Doutrina Social da Igreja. Também assessoraram os encontros: Tânia Jordão, Liliam Daniela, Diácono Amaury e Lucimara Trevisan.

A Pastoralista do Setor Social e Político da Rense considerou o curso “um momento muito importante para o amadurecimento das pessoas no seguimento à Jesus”, ressaltando o bom êxito dos encontros “na parceria realizada entre o Pároco padre Flávio Ramos, que abriu as portas da paróquia para acolher os participantes, assim como nos esforços realizados pela Rede de Articulação da Solidariedade integrada pela RENSE, NESP e VEASP”.

Os certificados do curso serão entregues durante a Celebração Eucarística a ser realizada na Paróquia São Dimas, no dia 17 de outubro, quinta-feira, às 19h30. Momento de Ação de Graças e reencontro.