Foranias da Rensc promovem congresso para catequistas

As foranias Nossa Senhora da Paz e São Paulo Apóstolo, da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), realizam o 1º Congresso Catequético, no domingo, 18 de setembro, das 7h30 às 16h30.

Dom Edson Oriolo irá presidir a Missa de abertura, às 8h, no Colégio São Miguel Arcanjo – Rua Ildefonso Alvim, 501 – Bairro da Graça, em Belo Horizonte, onde também será realizado o congresso.

O evento contará com assessoria de Wilma Oliveira Dias para falar sobre o tema “Catequista: A alegria de evangelizar”. Uma das vertentes do congresso é incentivar e auxiliar os catequistas com a formação, mas também será um momento de fraternidade, comunhão e troca de ideias na caminhada catequética, além de ser uma ótima oportunidade para adquirir novos conceitos e novas formas de abordagem.

A partir das 13h30, os catequistas terão a ajuda de outros assessores que irão proporcionar oficinas como: Pedagogia das parábolas, Bíblia e catequese, Mídias na catequese, Dinâmicas na catequese, Liturgia e catequese, entre outras. São esperados cerca de 300 catequistas.

Informações:

Forania Nossa Senhora da Paz: Marcos José, pelo telefone (31)99221.7653