Forania São Paulo da Cruz: seminários sobre o Estudo 104 da CNBB

A Forania São Paulo da Cruz, da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), está realizando seminários de formação sobre o Estudo 104 da CNBB “Comunidade de Comunidades”.

Já foram realizados dois encontros na PUC Minas Barreiro com a participação de cerca de 80 lideranças das 10 paróquias da Forania. A assessoria foi do padre Otávio Juliano de Almeida.

No próximo dia 19 de outubro, acontece um novo encontro, entre 13h e 16h, também na PUC Minas Barreiro, com assessoria do padre Manoel Godoy. No dia nove de novembro, de 13h às 16h, o encontro será presidido pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio.

Informações: foraniaspcruz@gmail.com

O Estudo 104 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, aprovado durante a 51ª Assembleia Geral dos Bispos, é um subsídio para reflexão e aprofundamento da vida paroquial, apontando caminhos que podem ajudar cada paróquia a ser uma verdadeira casa de comunhão e de vivência da Palavra.

Um material rico e útil que merece a leitura dos padres, religiosos e leigos, o “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia”  contribui para o aprofundamento e reflexão de questões pontuais sobre o exercício da missão evangelizadora e  novos modos de anunciar o Evangelho.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) gostaria de contar com as contribuições de todos para enriquecer o texto, que será apresentado aos bispos na próxima Assembleia Geral, em maio de 2014. Após a Assembleia, o estudo será publicado no formato de documento.