Forania Nossa Senhora do Pilar: solidariedade marca encerramento de gincana

A primeira Gincana Solidária da Forania Nossa Senhora do Pilar chegou ao fim na última quinta-feira, dia 14, durante a Festa da Padroeira de Nova Lima, Nossa Senhora do Pilar. Centenas de jovens das sete equipes reuniram-se e, antes do resultado final, apresentaram um flash mob para milhares de pessoas que participavam da Festa da Padroeira.

A equipe vencedora, chamada de a “Seleção de Cristo” é formada por jovens da paróquia São José Operário. Uma das últimas tarefas da gincana, o dia solidário, foi marcado pela criatividade jovem. Foram dados abraços grátis, árvores foram plantadas, moradores de rua receberam cuidados de higiene e alimentação. Pessoas conheceram por meio da dança a oportunidade de viverem melhor, crianças participaram de concursos de redação e muitas pessoas receberam doações de alimentos.

Foram três meses de intensas atividades como a arrecadação de fraldas geriátricas (17.587 unidades), distribuição de cestas básicas e eventos esportivos.