Rensa: Forania Nossa Senhora do Carmo acolhe imagem de Nossa Senhora da Piedade

Dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) presidiu Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, em Betim, na acolhida do ícone de Nossa Senhora da Piedade pela Forania Nossa Senhora do Carmo. A Missa foi concelebrada pelo vigário forâneo, padre Adilson Leite.

Na homilia, o Bispo lembrou que a imagem de Nossa Senhora da Piedade representa “o abraço materno da Mãe do Redentor” e que a peregrinação é oportunidade para louvar e agradecer a Deus pelas inúmeras graças e “pela nossa família arquidiocesana”. Também ressaltou que é preciso experimentar o desafio evangelizador de proclamar a Palavra e que Jesus nos envia em missão para dar testemunho de seu amor. Dom Nivaldo convidou os fiéis a pedir “à Virgem Maria a graça de jamais desistirmos da nossa esperança, de perseverarmos na missão que recebemos no batismo, de proclamarmos a Palavra e de nos entregarmos, confiantes, nas mãos do Pai”.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade na Rensa e demais foranias das regiões episcopais integra a programação do Jubileu Centenário Arquidiocese de Belo Horizonte. Na última sexta-feira, 9 de julho, o ícone da Padroeira de Minas concluiu a peregrinação nas paróquias  da Forania São Gonçalo. Da Forania Nossa Senhora do Carmo, onde permanecerá durante as próximas semanas, a imagem de Nossa Senhora da Piedade segue para a Forania Nossa Senhora da Conceição.