Forania Nossa Senhora da Conceição promove encontro para catequistas

Catequistas das seis paróquias que integram a Forania Nossa Senhora da Conceição, da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), participaram de uma tarde de formação direcionada para a catequese infantil e juvenil. O encontro, de importantes partilhas para novas experiências aconteceu na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, no bairro Campos Elíseos, em Betim, conduzido pela professora e contadora de histórias, Mislaine Niero.

Durante a formação, Mislaine Niero refletiu sobre a realidade da catequese para crianças e jovens nos tempos atuais e também sobre a preparação necessária para melhor acolher aos que estão em fase preparatória para receber os sacramentos da Primeira Eucaristia e Crisma.

Ao longo do encontro, os catequistas que atuam na preparação para ambos os sacramentos, também participaram de dinâmicas, seguidas de reflexão sobre o papel pastoral que cada um desses evangelizadores são chamados a desenvolver na catequese com as crianças e com os jovens das nossas paróquias.

Fotos: Padre Alan Pereira (Vigário Forâneo)