Fiéis se unem para agradecer a Deus pelo testemunho de fé de Irmã Benigna

A Associação dos Amigos da Irmã Banigna (Amaiben) e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (Ciansp) convidam para as celebrações em homenagem à Serva de Deus, Irmã Benigna. Missas serão celebradas no dia 16 de maio.

Participe da programação

15h – Missa na Tenda Cristo Rei – canteiro de obras da Catedral Cristo Rei
(Av. Cristiano Machado, 11800 – Bairro Juliana – Belo Horizonte/MG).

19h – Missa na Capela São José, do Lar Augusto Silva
(Rua Chagas Dória, 750, Bairro Centro – Lavras/MG)

Irmã Benigna

A Serva de Deus Benigna Victima de Jesus (Irmã Benigna) nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Em 11 de fevereiro de 1935, aos 28 anos, passou a integrar a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada por Monsenhor Domingos Pinheiro. Trabalhou em diversas casas da Congregação e, em todos os lugares por onde passou, estava sempre disponível para ajudar e acolher. Ensinava a todos o valor da oração.

Devido ao número de milagres atribuídos à sua intercessão, foi aberto o processo de beatificação de Irmã Benigna em 15 de outubro de 2011. Após o encerramento da fase diocesana, em janeiro de 2013, o processo de beatificação e canonização foi encaminhado para o Vaticano. Atualmente encontra-se na Fase Romana.