Terço pela Paz: Fiéis se unem para rezar na Catedral Cristo Rei – 7 de maio

Fiéis dedicam especial pedido a Nossa Senhora, Mãe de Deus e da Igreja, na véspera do Dia das Mães. No sábado, 7 de maio, a Catedral Cristo Rei recebe a oração do Terço pela Paz, com a participação de peregrinos das muitas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. À frente da organização estão muitos grupos que se reúnem para rezar o Terço. A programação começa às 15h com a oração do Terço. Logo após, o bispo da Arquidiocese de BH, referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos, preside a Celebração Eucarística.

A oração do Terço pela Paz na Catedral Cristo Rei inspira-se nas aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, no início do século passado. As três crianças que testemunharam as aparições ouviram um pedido da Santíssima Virgem Maria: rezem o rosário diariamente suplicando pelo fim da guerra. Naquela época, o mundo sofria com a Primeira Guerra Mundial. Na Catedral Cristo Rei, as orações serão pelo fim da guerra que envolve Rússia e Ucrânia, ameaçando todo o planeta. Também será uma súplica para que a paz prevaleça nas cidades e famílias.

Todos podem participar da programação. A Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte. A Igreja-Mãe da Arquidiocese já recebe fiéis para celebrações especiais e também ampara os mais pobres, com ações solidárias. Para ajudar na edificação da Catedral Cristo Rei, clique aqui.

Programação do Terço pela Paz na Catedral Cristo Rei – 7 de maio
15h – oração do Terço, seguida de Missa

Endereço: Rua Campo Verde, 165, bairro Juliana, em Belo Horizonte.