Fiéis se unem na Catedral Cristo Rei para homenagear dom Walmor que celebra aniversário neste 26 de abril

Uma calorosa celebração uniu peregrinos na Catedral Cristo Rei nesta sexta-feira, 26 de abril, para agradecerem a Deus pelo dom da vida do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. Neste dia 26, dom Walmor completa 70 anos. Peregrinos representando comunidades de fé da Arquidiocese, autoridades, padres, consagrados e consagradas, de Belo Horizonte e outras cidades, dedicaram homenagem ao arcebispo, participando de Missa na Catedral Cristo Rei.

Em sua homilia, dom Walmor rememorou momentos de sua trajetória no serviço à Igreja.  Recordou quando São João Paulo II o nomeou Arcebispo de Belo Horizonte. Na época, dom Walmor tinha 49 anos. “Consola-me estar aqui para dar graças a Deus pela minha vida.  Estamos nesta Assembleia Litúrgica como um cenáculo de orações. Quero que este cenáculo coloque em evidência o dom da vida de cada evangelizador aqui presente”, disse dom Walmor, lembrando o que ensina Santa Tereza de Ávila: “A oração tem um peso tão grande que pode até mudar a vontade de Deus”.

Filho de João Augusto de Azevedo e Maria Conceição Oliveira Azevedo, Dom Walmor nasceu em Cocos (BA), no dia 26 de abril de 1954. Desde a infância, sonhou em ser sacerdote. Em sua trajetória, serviu à Igreja como padre na Arquidiocese de Juiz de Fora. Nomeado bispo por São João Paulo, dedicou-se à Arquidiocese de São Salvador (BA), no ministério de Bispo Auxiliar. Também a partir de nomeação de São João Paulo II, dom Walmor exerce, há 20 anos,  o ministério de arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, para onde se transferiu em 2004.