Fiéis se unem em oração pela abertura do processo de canonização da Virgem Manoelina

Os fiéis de diferentes comunidades de fé, especialmente da Paróquia Santa Cruz e São Geraldo, em Crucilândia (MG), na Arquidiocese de Belo Horizonte, se dedicam à oração pela abertura do processo de canonização de Manoelina Maria de Jesus – reconhecida por sua fervorosa fé e dedicação ao próximo.

São vários os relatos de graças alcançadas pela intercessão da menina que era pobre e negra.  Virgem Manoelina – como é popularmente conhecida – aprendeu desde cedo os afazeres domésticos e da lavoura. Não sabia ler ou escrever, mas sua fé em Deus superava todos os obstáculos. Ainda em vida, muitos lhe atribuíam a virtude da santidade, com o que Manoelina nunca concordou. Assim, de humilde menina do campo, tornou-se sinônimo de amor, dedicando-se a cada pessoa.

Para conhecer mais sobre a história da Virgem Manoelina, entre em contato com a Paróquia Santa Cruz e São Geraldo –paroquiasstacruzesgeraldo@gmail.com  – ou telefone 3474-1105.