Fiéis se emocionam com a instalação do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Missa Solene em que a Capela Curial São Francisco de Assis se tornou Santuário Arquidiocesano, neste 4 de outubro, Festa do Padroeiro.

Pouco antes da celebração, peregrinos foram acolhidos e seus animais domésticos – a maioria cães e pássaros  – foram abençoados. Muitos fiéis permaneceram para participar da Celebração Eucarística e ouviram dom Walmor dizer que o Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis é uma escola que ajuda cada pessoa a se aproximar de Jesus Cristo.

O Arcebispo explica que, ao se tornar Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, a Capela edificada nos anos 1940, a partir dos traços mundialmente reconhecidos de Oscar Niemeyer, ampliará ainda mais a sua programação pastoral, acolhendo peregrinos, sempre a serviço das comunidades.

O reitor do Santuário, padre Ednei Almeida Costa, com muito entusiasmo já anuncia que as Missas, antes celebradas somente aos domingos, agora serão diárias. “Intensificamos também a celebração de batizados e outros sacramentos”, detalha.

Com a pandemia da COVID-19, é preciso agendar a participação nas celebrações do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis. Clique aqui para participar.