A Comissão para a Ação Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) convidam os fiéis para se unirem em oração pela paz na Terra Santa, neste mês de setembro.
A Terra Santa é lugar de guerra entre Israel e o grupo Hamas, com graves consequências para as populações, especialmente a de Gaza, na Palestina. Os conflitos iniciados em outubro de 2023, nos ataques do Hamas a Israel e, em seguida de Israel à população em Gaza, resultaram em sequestros de israelenses, ataques a civis, praticamente a destruição da faixa de Gaza, bloqueios de ajuda humanitária. Desde então, o Papa Leão XIV se manifesta e reza para que cessem os conflitos.
“Não é a primeira vez que nos comprometemos com dias de oração e jejum, também no passado foram realizados, e é a única coisa que neste momento podemos fazer: rezar e jejuar, para manter a atenção voltada para Deus, é a única coisa que podemos fazer neste momento para que o coração dos homens mude”, afirmou o patriarca Latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, sobre o dia de oração convocado pelo Papa Leão XIV na última semana.
Dia de Oração
O Dia de Unidade de Oração é uma iniciativa mensal que fortalece a ação de solidariedade e comunhão. A cada mês, os cristãos serão convidados a se unir em oração por uma nação específica ou região, especialmente aquelas marcadas por conflitos, perseguições religiosas e crises humanitárias.