Fiéis realizam 3ª peregrinação ao terreno da Catedral Cristo Rei

Com muita alegria, fiéis da Comunidade Nossa Senhora da Boa União pela Divina Providência, que integra a Paróquia de Todos os Santos, bairro União, realizaram a 3ª peregrinação ao terreno da Catedral Cristo Rei. Uma caminhada de fé e oração, que contou com a presença de pessoas de todas as idades. “A Catedral será para todas as gerações”, comenta, entusiasmado, Paulo Carvalho, um dos organizadores da peregrinação.

Desde 2011, uma vez por ano, os fiéis da Comunidade Nossa Senhora da Boa União pela Divina Providência dedicam um momento de oração no terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei. A última peregrinação começou cedo, às 6h30, quando o grupo se reuniu. Uma hora depois, partiram em caminhada pelas ruas do bairro, entoando cânticos e rezando o Terço.

Os peregrinos chegaram ao terreno por volta das 9h30. Rezaram nas proximidades da pedra fundamental, das imagens de São José, patrono das obras, e Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais. Também aproveitaram  a oportunidade para fazer várias fotos. De acordo com Ronaldo Bita, peregrino que fez questão de anotar todos os detalhes do momento especial vivido pela comunidade, muita coisa mudou no terreno. A partir da peregrinação, os fiéis da Paróquia de Todos os Santos estão acompanhando, bem de perto, a evolução das obras.