Fiéis partilham experiências do primeiro dia do Retiro de Carnaval na Catedral Cristo Rei

Fiéis partilharam experiências do primeiro dia do Retiro de Carnaval, na Catedral Cristo Rei. O Retiro, que se iniciou no sábado, dia 26 de fevereiro, receberá peregrinos ainda na segunda-feira (28) e terça-feira (1º de março). O perdão é tema dos três dias de reflexões, orações e momentos de espiritualidade, a partir de dinâmicas organizadas por padres e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No sábado (26), o encontro teve como tema “Perdoai-vos uns aos outros, a fim de receber o perdão de Deus (Mt 6, 5-14)”. As reflexões do Retiro foram conduzidas pelo padre Higo Dias de Oliveira Almeida. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Alexandre Fernandes.

Nos três dias, os encontros serão das 15h às 18h30. O retiro é aberto e gratuito.

Programação:

Segunda-feira (28 de fevereiro)

Tema: O verdadeiro amor não impõe limites ao perdão (Mt 18, 21-35)

15h- Terço da Divina Misericórdia

15h30- Pregação – Padre Elias – Paróquia de Santo Antônio, bairro Santo Antônio

16h30- Adoração ao Santíssimo

17h- Intervalo

17h30 – Celebração Eucarística, presidida pelo padre Elias

Terça-feira ( 1° de março)

Tema: Perdão, fonte de virtudes, graça e Paz! (Cl 3, 12-15)

15h- Terço da Divina Misericórdia

15h30 – Pregação – Padre Vicente , da comunidade Shalom