Fiéis participam de curso de formação para Pastorais Sociais

Fiéis das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram do 1º módulo do curso de formação para Pastorais Sociais, na Paróquia Santo Antônio, em Venda Nova. A formação é organizada pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) em parceria com a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) e o Serviço de Espiritualidade e Teologia Pastoral (Setep) do Anima PUC Minas.

Os momentos formativos visam formar agentes pastorais que possam impulsionar o diálogo com instituições da sociedade civil, grupos e movimentos sociais com foco em políticas públicas e garantias de direitos aos mais necessitados. O curso é gratuito e terá duração de quatro encontros quinzenais, aos sábados, distribuídos em quatro módulos de 2h30 cada. O próximo encontro acontece no dia 18 de março, no mesmo horário e local.

Acompanhe os registros desse primeiro módulo: