Fiéis participam de celebração em memória de Irmã Benigna – 16 de setembro

A Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben) e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade convidam todos os amigos e devotos da Serva de Deus Irmã Benigna para Missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Bairro Floresta, dia 16 de setembro, às 19h.

Durante o ano de 2016, serão celebradas Missas no dia 16 de cada mês, para homenagear Irmã Benigna, recordando a data de seu nascimento (16 de agosto) e falecimento (16 de outubro).

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981.

No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.