Fiéis marcam presença na bênção do presépio do Palácio Cristo Rei

O presépio do Palácio Cristo Rei foi abençoado na noite dessa terça-feira, 10 de dezembro, durante um momento de oração presidido pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O Arcebispo manifestou alegria pela união de todos os presentes à celebração“para testemunhar a fé, de modo simples, por meio do presépio”. “Que em nosso coração seja refletida a simplicidade de São Francisco de Assis para alcançarmos a sabedoria necessária”, disse o Arcebispo. O presépio é uma tradição que nasce a partir de São Francisco que, em 1223, com a autorização do Papa, celebrou o Natal perto de uma imagem do menino Jesus, ao lado de um boi e um jumento, para retratar, de modo mais realista possível, como foi o nascimento de Cristo.

Dirigindo-se aos presentes, dom Walmor manifestou o desejo de que este tempo de Natal “o coração de cada um não perca o sentido de fraternidade e de solidariedade, e que a Igreja torne-se cada vez mais próxima, a serviço do Evangelho e da vida”. Os fiéis que acompanharam a inauguração do presépio, após a bênção, aproveitaram a oportunidade para fazer fotos ao lado do presépio e com o Arcebispo.

O presépio do Palácio Cristo Rei pode ser visitado todos os dias, das 7h às 23h, até 6 de janeiro. O endereço é Av. Cristóvão Colombo, 263, na Praça da Liberdade, bairro Funcionários.

Clique nos links e veja as reportagens sobre o presépio

TV Globo

TV Alterosa