Fiéis do Santuário Santa Luzia peregrinam ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais

Dezenas de evangelizadores que integram as comunidades de fé do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia peregrinaram ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, neste fim de semana. Muitos veículos partiram de Santa Luzia, conduzindo os romeiros. À frente, uma caminhonete conduziu a imagem de Santa Luzia rumo ao alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG) e os fiéis, de carona nos veículos, agitaram bandeiras. Muitos respondiam a saudação pelas ruas com acenos.

O trajeto da procissão contemplou as ruas de Santa Luzia e de Taquaraçu de Minas. Na chegada ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade os devotos, fiéis e paroquianos participaram da Missa na Basílica das Romarias. Na homilia, o padre Felipe Lemos de Queiroz, administrador paroquial do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, cantou um refrão antigo, de aproximadamente duzentos anos, dedicado a Nossa Senhora da Piedade. Concluiu a sua pregação dizendo que subir a montanha sagrada é estar próximo de Deus e de sua Mãe. E o ato de descê-la significa assumir o compromisso de mudar o próprio jeito de ser e agir.

A peregrinação dos fiéis do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais teve um motivo muito especial: pedir as bênçãos para o Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, que iniciará a celebração de seu Jubileu no próximo dia 28.

Fotos da peregrinação: Stainer Júnior