Fiéis de paróquias e comunidades de fé visitam a exposição “Quem é o Homem do Sudário”

A exposição Quem é o Homem do Sudário apresenta pela primeira vez em Minas Gerais uma réplica do Santo Sudário – manto que teria envolvido Jesus após sua morte – , além de objetos e estudos científicos. Fiéis de paróquias e comunidades são presença constante nesta mostra que tem como curador o padre Alexandre Paciolli.

A Exposição dispõe de aproximadamente 40 painéis que contam a história do lençol que mostra marcas de um homem que foi flagelado, torturado e crucificado, e que até os dias de hoje a ciência não conseguiu reproduzir. Ocupando um espaço de cerca de 400m², a mostra é um circuito dividido em cinco fases que, além de uma verdadeira aula sobre os mistérios do Sudário, oferece ao visitante inesquecível experiência sensorial.  A primeira fase apresenta, em cinco painéis, o Mapa do Sudário, que facilita a compreensão os diversos traços e desenhos do manto sagrado. Além disso, o visitante encontra um fac-símile do lençol sepulcral, que é exposto em Turim, na Itália, e poderá conferir mostruários com as réplicas das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário, dos pregos, dos flagelos, da coroa de espinhos e da tumba onde ele foi enterrado.

A exposição é gratuita. As pessoas que participarem podem doar, como gesto solidário,  alimentos não perecíveis para a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, que integra o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Políticada Arquidiocese de Belo Horizonte. A Acolhida ampara os mais pobres, em suas necessidades  emergenciais – oferece atendimento a moradores de rua, pessoas que sofrem com a dependência química, vítimas de violência doméstica. Também organiza campanhas de ajuda humanitária. O endereço é Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha. Informações: 3423-2187.

A mostra fica aberta à visitação até o dia 30 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingo, das 14h às 20h, no piso G2 do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia).
Informações: www.boulevardshopping.com.br │ (31) 2538-7438/ 7439.